Em parceria com a VIa Brasil BR-163, a Agência Nacional produziu um podcast sobre a BR-163
Buscando atingir o público por novos meios, a Via Brasil BR-163 lança, nesta semana, o podcast NA VIA Pod, que faz parte da campanha de segurança viária da concessionária em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A produção irá contar histórias sobre a rodovia, abordando temas sobre segurança viária, aspectos culturais do trecho, sustentabilidade e responsabilidade social, apresentando as iniciativas que estão transformando a rodovia e as comunidades ao redor.
O ano de 2025 vai ser o terceiro dessa campanha de conscientização aos motoristas. Segundo Ricardo Barra, diretor-presidente da concessionária, a estratégia tem dado certo. “Nosso Centro de Controle Operacional fez um levantamento e o número de acidentes vem reduzindo nos casos de colisões traseiras e laterais. Os tombamentos tiveram uma redução de 33% comparando 2024 com 2023”.
O primeiro episódio, intitulado “Do coração da floresta à civilização: a saga da BR-163”, convida o público a conhecer a história da rodovia. O material já está disponível nas principais plataformas de áudio, como Youtube, Spotify, Apple e Deezer.

Por Victor Fagarassi