As experiências do cliente e do mercado como um todo são fundamentais para o sucesso do negócio; criar vínculo e pertencimento podem tornar esse processo mais eficiente
Quando se fala de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas tem que investir na qualidade de seus produtos e serviços. Contudo, também é necessário proporcionar experiências significativas para seus clientes e o setor como um todo. Essas vivências, que vão além das transações comerciais. Elas são estratégicas para fortalecer o vínculo com o público, criar identidade, pertencimento e promover bons momentos. Experiências assim permitem que marcas e clientes construam uma conexão de muita proximidade, que muitas vezes resulta em maior confiança e credibilidade. Além disso, o impacto causado no mercado também torna-se ainda maior.
Experiências proporcionadas pela TruckPag para clientes (Foto: Mayke Ramos)
Eventos e encontros personalizados, jantares ou experiências exclusivas são poderosas ferramentas para estreitar laços. Eles criam momentos de interação, permitindo que os participantes conheçam melhor a cultura da empresa, seus colaboradores e valores. Além disso, também proporciona um ambiente propício para o networking. Assim, esses eventos também ajudam a consolidar a imagem da marca como parceira ativa no sucesso de seus clientes, oferecendo soluções e mostrando estar ao lado do cliente de verdade.
Experiências TruckPag
Durante a Fenatran, maior feira de transporte rodoviário de carga da América Latina, a TruckPag investiu em dois jantares especiais que exemplificam essa estratégia de conexão através de experiências.
Na quarta-feira, a empresa realizou a “Experiência TruckPag”, em parceria com a COMJOVEM Nacional. O evento contou com a participação especial de Rodrigo Noll, especialista em Vendas por Indicação (VPI). O jantar levantou diversos bate-papos sobre como as vendas baseadas em indicações podem ser um motor de crescimento para as empresas de transporte, criando redes de confiança e negócios sustentáveis. Isto é, está totalmente associado com a experiência do cliente.
O objetivo do encontro foi oferecer um espaço de troca e aprendizado, promovendo discussões relevantes para o setor. Além de reforçar a importância de parcerias sólidas entre empresas e seus clientes. Além disso, é claro, bastante descontração fora do ambiente de trabalho tradicional.
Connection
Por fim, na quinta-feira, foi a vez do lançamento do Connection, um evento organizado por TruckPag & Carraro Seguros. O objetivo principal do Connection é ser um ponto de encontro periódico para transportadores, onde negócios são impulsionados através de experiências transformadoras. O evento promete ter outras edições, em vários lugares do país, promovendo ainda mais trocas de conhecimento, networking e, como o próprio nome sugere, novas conexões para fortalecer negócios.
Assim, a proposta do evento é clara: conectar e transformar negócios por meio de encontros que geram valor e abrem portas para novas oportunidades. Com um público formado por transportadores e profissionais do setor, o Connection quer unir pessoas que fazem acontecer, oferecendo um espaço para fortalecer relações, compartilhar experiências e criar novos caminhos.João Vitor Oliveira