logo da A9

logo da A9

Esquema de adulteração de caminhões é alvo de operação em SC e RS

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Sombrio, no Sul de SC, e em outras sete cidades no RS

Gabriel Mendes,Criciúma

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no furto e adulteração de caminhões Munck, a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Operação em SC e RS investiga organização criminosa especializada em adulterar caminhões – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação cumpriu mandados em Sombrio, no Sul de Santa Catarina

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Sombrio (SC), Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí (RS). Não houve prisões.

Operação em SC e RS investiga organização criminosa especializada em adulterar caminhões – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação é um trabalho conjunto entre a DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e as delegacias de Pescaria Brava, Jaguaruna, Sangão, Sombrio (SC) e Osório (RS).

As investigações indicaram que os caminhões eram furtados em Santa Catarina e transportados para o Rio Grande do Sul, onde passavam por processos de adulteração.

Foram apreendidos equipamentos, como celulares e computadores, que serão analisados. O material apreendido deve auxiliar na busca de novas informações que ajudaram a identificar outros envolvidos nos crimes. Mandados foram cumpridos em Sombrio, no Sul de SC.

Powered by wisp

11/13/2024
Posts Relacionados
Rio de Janeiro supera São Paulo em roubo de cargas pela 1ª vez desde 2022

Rio de Janeiro supera São Paulo em roubo de cargas pela 1ª vez desde 2022

O Rio de Janeiro assumiu a liderança no ranking de roubo de cargas no Brasil, superando São Paulo pela primeira vez desde o início do monitoramento pela nstech, que começou em 2022. Entre julho e setembro de 2024, o estado fluminense foi responsável por 45,8% dos prejuízos registrados, um salto em relação aos 12,7% observados no mesmo período do ano anterior.

Ver Mais
Debatedores defendem penas mais rígidas para receptadores de cargas roubadas   Fonte: Agência Câmara de Notícias

Debatedores defendem penas mais rígidas para receptadores de cargas roubadas Fonte: Agência Câmara de Notícias

Medicamentos, alimentos, eletroeletrônicos, metais, combustíveis e roupas respondem por 88% dos produtos roubados, segundo entidades do setor.

Ver Mais
Quais são os estados com mais roubos de carga no Brasil?

Quais são os estados com mais roubos de carga no Brasil?

O roubo de cargas se tornou um dos principais desafios para o transporte rodoviário no Brasil, elevando o país a uma posição alarmante entre os mais perigosos do mundo para essa atividade. Com um aumento acentuado nos índices de criminalidade, a situação exige atenção urgente das autoridades e das empresas de logística. Este artigo explora os estados brasileiros que enfrentam os maiores problemas com roubos de carga, analisando dados recentes e propondo soluções para mitigar esse problema crescente.

Ver Mais
©A9 Agência de Cargas 2024