Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Sombrio, no Sul de SC, e em outras sete cidades no RS
Gabriel Mendes,Criciúma
Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no furto e adulteração de caminhões Munck, a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Operação cumpriu mandados em Sombrio, no Sul de Santa Catarina
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Sombrio (SC), Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí (RS). Não houve prisões.
Operação em SC e RS investiga organização criminosa especializada em adulterar caminhões – Foto: Divulgação/Polícia Civil
A operação é um trabalho conjunto entre a DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) da DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e as delegacias de Pescaria Brava, Jaguaruna, Sangão, Sombrio (SC) e Osório (RS).
As investigações indicaram que os caminhões eram furtados em Santa Catarina e transportados para o Rio Grande do Sul, onde passavam por processos de adulteração.
Foram apreendidos equipamentos, como celulares e computadores, que serão analisados. O material apreendido deve auxiliar na busca de novas informações que ajudaram a identificar outros envolvidos nos crimes. Mandados foram cumpridos em Sombrio, no Sul de SC.